Nada como começar um novo ano com novas leituras. O acervo da Biblioteca de São Paulo é continuamente renovado para atender o público de todas as idades e gostos literários durante a temporada de férias.
Jovens de todas as idades podem se divertir com a leitura de:
A liga extraordinária, v. 1: 1898. Com roteiro de Alan Moore e desenhos de Kevin O'Neill, a HQ narra as mudanças ocorridas em Londres no decorrer da Era Vitoriana por meio de heróis como Capitão Nemo (Vinte Mil Léguas Submarinas) e Griffin (O Homem Invisível).
A garota Einstein, de Philip Sington e Uma breve história do Brasil, de Mary del Priore e Renato Venâncio.
O primeiro livro é um romance sobre a busca por amor e conhecimento a partir dos avanços nos campos da física e da psiquiatria no começo do século XX, mais precisamente no período em que a Alemanha estava prestes a adotar o regime nazista. Já o livro da historiadora Mary del Priore se propõe a contar a trajetória do nosso país desde da ilha de Vera Cruz até a contemporaneidade de maneira acessível e, mesmo assim, rica em detalhes.
O sucesso do filme Tropa de Elite 2 rendeu a continuação do livro sobre a rotina do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) escrito por Rodrigo Pimentel, Luiz Eduardo Soares, Cláudio Ferraz e André Batista em Tropa da Elite, 2.
Seguindo a temática do gênero violência, Tahiane Stochero chega as estantes da BSP com DOPaz: como a tropa de elite do Exército brasileiro pacificou a favela mais violenta do Haiti e Ingrid Betancourt relata o tempo em que foi refém das Farcs (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) na autobiografia Não há silêncio que não termine: meus anos de cativeiro na selva colombiana.
Por falar em biografia, Andy Warhol: o gênio pop, de David Dalton e Tony Scherman aproveita para descrever a vida e obra do controverso artista estadunidense longe dos holofotes.
A lista de títulos novos continua com os relatos ficcionaisQueda de Gigantes, de Ken Follett, O homem de fevereiro ou março, de Rubem Fonseca e Todos os homens são mentirosos, de Alberto Manguel e os interessados em literatura de cunho religioso podem descobrir que O amor é para os fortes, livro ditado pelo espírito Marco Aurélio a Marcelo Cezar.
Os livros podem ser lidos na dependências da biblioteca e também emprestados, desde que se tenha a carteirinha de usuário, solicitada na recepção da BSP mediante apresentação de documento de identidade e comprovante de residência.
Boa Leitura
Nenhum comentário:
Postar um comentário