Domingo de Circo
Toda tua chegada nessa radiosa manhã de domingo embandeirada de infância. Solene e festivo circo armado no terreno baldio do meu coração.
As piruetas do palhaço são malabaristas alegrias na vertigem de não saber o que faço.
Rugem feras em meu sangue; cortam-me espadas de fogo.
Motos loucas de globo da morte, rufar de tambores nas entranhas, anúncio espanholado de espetáculo, fazem de tua chegada minha sorte.
Domingo redondo aberto picadeiro, ensolarado por tão forte ardor, me refunde queima alucina:
olhos vendados,
sem rede sobre o chão,
atiro-me do trapézio
em teu amor.
Do livro A Arte de Semear Estrelas, de Frei Betto.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

LIVROS E LEITURA: “De que lado você está?”, de André Ebner

“De que lado você está?” primeiro livro de André Ebner

Primeiro livro de André Ebner, “De que lado você está?” marca também o lançamento do Selo Comunitário do Projeto Cre-Ser, de Cravinhos-SP. A noite de autógrafos acontece nesta sexta-feira, dia 03, a partir das 20h. O evento é o destaque da edição deste mês do sarau da Biblioteca na Calçada, instalada na rua Domingos Carloni, 159 – Jardim Berbel II.

O livro, uma coletânea de poesias do jovem autor, de 25 anos, traz cenas do cotidiano, numa estrutura muito bem construída, em linguagem simples e direta. Incentivado a ler e escrever desde pequeno pelos avós maternos, André, que é engenheiro aeronáutico, classifica sua poesia como literatura divergente, contando histórias da periferia em linguagem popular.

“Escrevo para contribuir de alguma forma, buscando colocar em prática a função social da arte”.
O livro “De que lado você está?”, com pouco mais de 90 páginas, será comercializado a R$ 10,00, com toda a renda revertida para o projeto Cre-Ser.

Projeto Cre-Ser - Mantenedor da Biblioteca na Calçada, instalada em um bairro popular de Cravinhos, o projeto foi idealizado por um zelador que começou a recolher livros e revistas que eram jogados no lixo por moradores do condomínio onde trabalhava. Inconformado com o desperdício de cultura Sebastião Silvestre Moraes Filho criou a Biblioteca na Calçada, que atualmente conta com uma sede própria construída anexa a sua casa e que reúne mais de 3 mil livros colocados a disposição da comunidade de forma gratuita, estimulando a leitura e a busca de conhecimento.

Mais informações: www.cre-sercravinhos.blogspot.com 

minha fonte http://www.vermelho.org.br/hiphop/noticia.php?id_noticia=143998&id_secao=130

Nenhum comentário:

Postar um comentário