Agentes de Cultura |
Conselho Estadual de Cultura de Pernambuco escolheu três pessoas para novos Patrimônios Vivos do estado |
O Conselho Estadual de Cultura de Pernambuco escolheu três nomes ligado à música popular como novos Patrimônios Vivos do estado, entre as 85 pessoas – físicas ou jurídicas – inscritas no processo. Os selecionados foram o Maestro Duda, o compositor Didi (cantor do pagode que leva seu nome) e a Banda Capa Bode (Sociedade Musical Euterpina Juvenil Nazarena). O órgão, ligado à Secretaria de Educação, fechou a lista dos ícones pernambucanos no dia 21 em uma reunião com os membros do júri. Reconhecidos como agentes de cultura do estado, os selecionados serão contemplados com uma bolsa vitalícia de R$ 750 por mês (para pessoa física) ou R$ 1.500 (para o grupo), integrando um time de 24 patrimônios vivos, que inclui artistas de teatro, xilogravura, dança, escultura e cinema. http://www.revistadehistoria.com.br/v2/home/?go=detalhe&id=3477 |
Domingo de Circo
Toda tua chegada nessa radiosa manhã de domingo embandeirada de infância. Solene e festivo circo armado no terreno baldio do meu coração.
As piruetas do palhaço são malabaristas alegrias na vertigem de não saber o que faço.
Rugem feras em meu sangue; cortam-me espadas de fogo.
Motos loucas de globo da morte, rufar de tambores nas entranhas, anúncio espanholado de espetáculo, fazem de tua chegada minha sorte.
Domingo redondo aberto picadeiro, ensolarado por tão forte ardor, me refunde queima alucina:
olhos vendados,
sem rede sobre o chão,
atiro-me do trapézio
em teu amor.
Do livro A Arte de Semear Estrelas, de Frei Betto.
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
PATRIMÔNIO VIVO: uma idéia a ser copiada por todos!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário