Domingo de Circo
Toda tua chegada nessa radiosa manhã de domingo embandeirada de infância. Solene e festivo circo armado no terreno baldio do meu coração.
As piruetas do palhaço são malabaristas alegrias na vertigem de não saber o que faço.
Rugem feras em meu sangue; cortam-me espadas de fogo.
Motos loucas de globo da morte, rufar de tambores nas entranhas, anúncio espanholado de espetáculo, fazem de tua chegada minha sorte.
Domingo redondo aberto picadeiro, ensolarado por tão forte ardor, me refunde queima alucina:
olhos vendados,
sem rede sobre o chão,
atiro-me do trapézio
em teu amor.
Do livro A Arte de Semear Estrelas, de Frei Betto.

domingo, 23 de dezembro de 2012

O poder da cultura e a cultura no poder - a disputa simbólica da herança cultural negra no Brasil

Livro: O poder da cultura e a cultura no poder - a disputa simbólica da herança cultural negra no Brasil
De Jocélio Teles dos Santos

LINK PARA DOWNLOAD: http://sdrv.ms/U4RACe

Os textos reunidos nessa coletânea visam contribuir para ampl...iar as possibilidades de discussão sobre a história do urbanismo nessas décadas cruciais em que as cidades sul-americanas conhecem expressivas taxas de crescimento, o agravamento dos problemas urbanos e a busca, em várias frentes e de diferentes maneiras, de soluções para enfrentá-los. A partir de perspectivas diversas, eles buscam aproximar diferentes experiências nacionais, explorar singularidades, rastrear o surgimento de redes profissionais, mapear discussões, identificar enfim caminhos e descaminhos da construção de uma cultura urbanística no âmbito continental.

CONHEÇA OUTROS TÍTULOS PARA DOWNLOAD NO ÁLBUM "Identidade Africana: Acesso a Informação", acesse: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.400244633373021.99039.278535572210595&type=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário