Domingo de Circo
Toda tua chegada nessa radiosa manhã de domingo embandeirada de infância. Solene e festivo circo armado no terreno baldio do meu coração.
As piruetas do palhaço são malabaristas alegrias na vertigem de não saber o que faço.
Rugem feras em meu sangue; cortam-me espadas de fogo.
Motos loucas de globo da morte, rufar de tambores nas entranhas, anúncio espanholado de espetáculo, fazem de tua chegada minha sorte.
Domingo redondo aberto picadeiro, ensolarado por tão forte ardor, me refunde queima alucina:
olhos vendados,
sem rede sobre o chão,
atiro-me do trapézio
em teu amor.
Do livro A Arte de Semear Estrelas, de Frei Betto.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Atenção educadores: ouçam o belo discurso do Cacique Lazaro Kiriri




Discurso do Cacique Lazaro Kiri, na aldeia Mirandela, município Banzaê, norte da Bahia, em 11 de novembro de 2012, durante a Festa da Reconquista do Território Indígena Kiriri, com aproximadamente 12 mil hectares, ocorrido em 1979. Cacique Lazaro fala da importÂncia da reconquista do território indigena para o seu povo e para o Brasil e dá uma bela lição aos educadores do Brasil.
O registro foi feito por Jonas Banhos, que esteve na Aldeia Cantagalo incentivando a leitura com a Biblioteca Itinerante Barca das Letras(http://barcadasletras.blogspot.com.br/), a convite do coordenador do "Grupo Jovens Indígenas Kiriri Descobrindo e Redescobrindo Nossa História, Dernival Kiriri, da Aldeia Cantagalo.

Jonas Banhos (facebook)
(61) 8167 1254
http://barcadasletras.blogspot.com.br/
http://mochileirotuxaua.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário