O autor: Astrogildo Miag
O escritor Astrogildo Miag lançou na I Bienal do Livro e Leitura de Brasília seu sexto romance: Lampião, governador de Brasília, que narra, com muito humor e poesia, a inusitada história de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, vindo do sertão nordestino até chegar à capital do país. Astrogildo revela que "a intenção é abordar o mito Lampião agora, sob a perspectiva do século 21".
Em um dos trechos do livro, Lampião, a nova força política do planalto central, anuncia, em alto e bom som, suas intenções para governar Brasília:
"... - Vou vencer as eleições e governar a capital federal. É uma forma de retribuir o que o Brasil já me deu. Nasci de família pobre, mal tive o que comer. Caí no mundo depois que perdi pai e mãe. Lutei como um burro brabo para sobreviver a tanta coisa ruim que já me apareceu. Venci. Ganhei a batalha. Hoje sou "Lampião", um homem rico e feliz. Quero dividir minha felicidade com os moradores de Brasília, que vieram, quase todos, do meu nordeste. Quero governar com apoio do presidente da república, meu conterrâneo e amigo. Vou ser o governador de Brasília!"
Astrogildo Miag é baiano de Remanso, às margens do grandioso Rio São Francisco. É morador há décadas de Brasília e titular de uma cadeira na Academia de Letras de Taguatinga. Abaixo um depoimento do autor, revelando-se e declarando a importância da leitura para a criançada e juventude deste Brasilzão:
O livro Lampião, Governador de Brasília, está disponível no estande da Academia de Letras de Taguatinga, na Bienal do Livro e Leitura de Brasília, até 23 de abril!!!
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário