Domingo de Circo
Toda tua chegada nessa radiosa manhã de domingo embandeirada de infância. Solene e festivo circo armado no terreno baldio do meu coração.
As piruetas do palhaço são malabaristas alegrias na vertigem de não saber o que faço.
Rugem feras em meu sangue; cortam-me espadas de fogo.
Motos loucas de globo da morte, rufar de tambores nas entranhas, anúncio espanholado de espetáculo, fazem de tua chegada minha sorte.
Domingo redondo aberto picadeiro, ensolarado por tão forte ardor, me refunde queima alucina:
olhos vendados,
sem rede sobre o chão,
atiro-me do trapézio
em teu amor.
Do livro A Arte de Semear Estrelas, de Frei Betto.

sábado, 14 de abril de 2012

Começa a I Bienal do Livro e da Leitura de Brasília - 14 a 23/04/12

Brasília recebe 1ª Bienal do Livro com foco na América Latina e África

Evento será realizado entre 14 e 23 de abril em pavilhão na Esplanada.
Bienal vai homenagear o nigeriano Wole Soyinka e o cartunista Ziraldo.

Do G1 DF
1 comentário
Durante dez dias, Brasília vai se transformar na capital do livro e da leitura. A 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura no Distrito Federal, realizada no canteiro central da Esplanada dos Ministérios, foi aberta ao público na manhã deste sábado (14).

O evento literário irá contar com a presença de renomados autores de países da América Latina e da África.Obras de dois autores inéditos no país, o nigeriano vencedor do Prêmio Nobel, Wole Soyinka, e a escritora Conceição Lima, serão lançadas durante o evento.

Também estão confirmada a participação do norte-americano Daniel Polansky (da trilogia "Cidade das Sombras"), da norte-americana Alice Walker (de "A Cor Púrpura"), do chileno Antonio Skármeta (de "O Carteiro e o Poeta") e do argentino Mempo Giardinelli (de "Luna Caliente").
O evento homenageará o escritor Wole Soyinka e o escritor e cartunista brasileiro Ziraldo.
Durante a abertura oficial do evento neste sábado (14) foi entregue o Prêmio Brasília de Literatura. A Bienal do Livro conta com uma extensa programação de exposições, conferências, oficinas, seminários e, inclusive exibição de filmes adaptados de obras literárias. Também haverá apresentações musicais, como o show de Caetano Veloso no dia 22 de abril.

O evento coincide com o aniversário de 52 anos de Brasília, comemorado no dia 21. A exposição literária será encerrada no próximo dia 23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário