Domingo de Circo
Toda tua chegada nessa radiosa manhã de domingo embandeirada de infância. Solene e festivo circo armado no terreno baldio do meu coração.
As piruetas do palhaço são malabaristas alegrias na vertigem de não saber o que faço.
Rugem feras em meu sangue; cortam-me espadas de fogo.
Motos loucas de globo da morte, rufar de tambores nas entranhas, anúncio espanholado de espetáculo, fazem de tua chegada minha sorte.
Domingo redondo aberto picadeiro, ensolarado por tão forte ardor, me refunde queima alucina:
olhos vendados,
sem rede sobre o chão,
atiro-me do trapézio
em teu amor.
Do livro A Arte de Semear Estrelas, de Frei Betto.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Jornalista de Pinda espalha livros por São Paulo para incentivar leitura

Ideia foi inspirada em projeto para fomentar a leitura nos Estados Unidos. 

Iniciativa tem ganhado adeptos pela capital e outras regiões do país.



Daniel CorráDo G1 Vale do Paraíba e Região

Pegue um livro que já foi lido e abandone-o por aí para que outra pessoa o leia. A proposta de desapego é um tanto difícil para fãs de literatura, mas tem ganhado adeptos, principalmente, em São Paulo, após iniciativa de um jornalista de Pindamonhangaba, no interior do estado. Intitulado de “Esqueça um Livro”, o projeto propõe que leitores abandonem seus títulos para que outra pessoa tenha oportunidade de lê-los.
Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário