Domingo de Circo
Toda tua chegada nessa radiosa manhã de domingo embandeirada de infância. Solene e festivo circo armado no terreno baldio do meu coração.
As piruetas do palhaço são malabaristas alegrias na vertigem de não saber o que faço.
Rugem feras em meu sangue; cortam-me espadas de fogo.
Motos loucas de globo da morte, rufar de tambores nas entranhas, anúncio espanholado de espetáculo, fazem de tua chegada minha sorte.
Domingo redondo aberto picadeiro, ensolarado por tão forte ardor, me refunde queima alucina:
olhos vendados,
sem rede sobre o chão,
atiro-me do trapézio
em teu amor.
Do livro A Arte de Semear Estrelas, de Frei Betto.

domingo, 17 de agosto de 2014

Educadores tentam resgatar tradição indígena na merenda escolar



Educadores e mulheres das etnias Guarani e Tupi-guarani de aldeias do estado de São Paulo apresentaram nesta semana sugestões sobre a adequação da merenda escolar indígena aos representantes da Funai e das secretarias de educação do município e do estado. Lúcia Andrade, coordenadora da Comissão Pró-Índio de São Paulo, organização que promoveu a roda de conversa sobre alimentação em escolas indígenas, explica que o encontro foi importante para buscar novos caminhos de como superar os entraves e obter uma merenda mais saudável para esses povos. (Foto: Comissão Pró-índio) Reportagem de Anelize Moreira


fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário