Domingo de Circo
Toda tua chegada nessa radiosa manhã de domingo embandeirada de infância. Solene e festivo circo armado no terreno baldio do meu coração.
As piruetas do palhaço são malabaristas alegrias na vertigem de não saber o que faço.
Rugem feras em meu sangue; cortam-me espadas de fogo.
Motos loucas de globo da morte, rufar de tambores nas entranhas, anúncio espanholado de espetáculo, fazem de tua chegada minha sorte.
Domingo redondo aberto picadeiro, ensolarado por tão forte ardor, me refunde queima alucina:
olhos vendados,
sem rede sobre o chão,
atiro-me do trapézio
em teu amor.
Do livro A Arte de Semear Estrelas, de Frei Betto.

domingo, 27 de julho de 2014

10 vídeos de Aruana Suassuna

Na tarde desta última quarta-feira (23), a literatura brasileira perdeu Ariano Suassuna. O escritor, dramaturgo e poeta faleceu em Recife, aos 87 anos de idade.
Autor de obras marcantes como "Auto da Compadecida", Suassuna também deixou sua marca na internet. Mesmo sem uma presença digital com perfis oficiais, o autor era (e ainda é) figura constante em vídeos do Youtube que mostram um pouco de sua personalidade bem-humorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário