Domingo de Circo
Toda tua chegada nessa radiosa manhã de domingo embandeirada de infância. Solene e festivo circo armado no terreno baldio do meu coração.
As piruetas do palhaço são malabaristas alegrias na vertigem de não saber o que faço.
Rugem feras em meu sangue; cortam-me espadas de fogo.
Motos loucas de globo da morte, rufar de tambores nas entranhas, anúncio espanholado de espetáculo, fazem de tua chegada minha sorte.
Domingo redondo aberto picadeiro, ensolarado por tão forte ardor, me refunde queima alucina:
olhos vendados,
sem rede sobre o chão,
atiro-me do trapézio
em teu amor.
Do livro A Arte de Semear Estrelas, de Frei Betto.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Como tratar gastrite, segundo a Mestra raizeira, benzedeira e puxadeira, a Dona Castorina(Macapá/Amapá/Amazônia)

foto:  Jonas Banhos

Dona Castorina é uma mestra raizeira, benzedeira e puxadeira que vive em Macapá, no Estado do Amapá. Atende com muito carinho as pessoas que a procuram em sua humilde e abençoada casa para colocar em prática seus saberes medicinais populares, baseados na mãe natureza Amazônia!

Neste vídeo, Joca Monteiro, que já foi atendido por Dona Castorina, resolve compartilhar os ensinamentos apreendidos com a mestra para tratar uma gastrite.


Tome nota dos ingredientes e veja como fazer no vídeo:

-  1 maço de mastruz
-  1 maço de hortelãzinho
-  3 folhas de babosa...

3 comentários:

  1. Oi Gostaria do endereço de dona castorina! Queria muito ki ela benzesse meu bb!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabricio, mande um email com sua solicitação para circomagicodaleitura@gmail.com.

    grato.

    ResponderExcluir
  3. Preciso muito do telefone da dona castorina.

    ResponderExcluir