Domingo de Circo
Toda tua chegada nessa radiosa manhã de domingo embandeirada de infância. Solene e festivo circo armado no terreno baldio do meu coração.
As piruetas do palhaço são malabaristas alegrias na vertigem de não saber o que faço.
Rugem feras em meu sangue; cortam-me espadas de fogo.
Motos loucas de globo da morte, rufar de tambores nas entranhas, anúncio espanholado de espetáculo, fazem de tua chegada minha sorte.
Domingo redondo aberto picadeiro, ensolarado por tão forte ardor, me refunde queima alucina:
olhos vendados,
sem rede sobre o chão,
atiro-me do trapézio
em teu amor.
Do livro A Arte de Semear Estrelas, de Frei Betto.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Cartilha sobre Território e Identidade disponível para download gratuito




Parte da Coleção Política e Gestão Culturais, lançada pela Sec. de Cultura da Bahia, foi elaborada por professores, pesquisadores, estudiosos e gestores da cultura, com um objetivo muito claro: permitir o acesso a informações e conceitos fundamentais ao campo da cultura atualmente.

Com uma abordagem objetiva e introdutória é mais um instrumento de disseminação de informações cruciais para a compreensão e a atuação no campo cultural.

É só clicar: http://conferenciadecultura.files.wordpress.com/2013/11/cartilhas_secult_set13_territc3b3rio-e-identidade.pdf

Para mais informações, dê uma olhada nos outros álbuns, onde você encontrará materiais sobre produção, empreendedorismo, economia criativa, sustentabilidade e diversidade em arte e cultura.



fonte:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=617619051618442&set=a.617617854951895.1073741844.133262050054147&type=1&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário