Domingo de Circo
Toda tua chegada nessa radiosa manhã de domingo embandeirada de infância. Solene e festivo circo armado no terreno baldio do meu coração.
As piruetas do palhaço são malabaristas alegrias na vertigem de não saber o que faço.
Rugem feras em meu sangue; cortam-me espadas de fogo.
Motos loucas de globo da morte, rufar de tambores nas entranhas, anúncio espanholado de espetáculo, fazem de tua chegada minha sorte.
Domingo redondo aberto picadeiro, ensolarado por tão forte ardor, me refunde queima alucina:
olhos vendados,
sem rede sobre o chão,
atiro-me do trapézio
em teu amor.
Do livro A Arte de Semear Estrelas, de Frei Betto.

domingo, 8 de julho de 2012

800 clássicos do jazz para ouvir on-line


Car­los Wil­li­an Lei­te  |  car­loswil­li­an@uol.com.br | @revistabula
A Accu Jazz, considerada a maior e melhor rádio de jazz on-line do mundo, disponibilizou um canal, uma seleção clássica com 800 músicas que fizeram a história do jazz. A seleção faz um passeio por todos os estilos e épocas, do Dixieland da década de 1910, passando pelas Big Bands dos anos 30, pelo Bebop dos anos 40, pelo  jazz latino das décadas de 50 e 60, pelo  Fusion das décadas de 70 e 80 até os ritmos jazzísticos dos dias atuais. Fazem parte da seleção nomes como John Coltrane, Miles Davis, Dave Brubeck, Art Tatum, Herbie Hancock, Billie Holiday, Sarah Vaughan, João Gilberto, Stan Getz, Sonny Rollins, Erroll Garner, Charlie Parker, Dizzy Gillespie, Charles Mingus, Chet Baker, Ornette Coleman, Duke Ellington, Thelonious Monk, Louis Armstrong, Ella Fitzgerald, Bud Powell, Max Roach, Lester Young, Benny Goodman e Django Reinhardt.

Diferentemente de outros rádios on-line, a Accu Jazz não exige cadastro e o conteúdo é gratuito e integral. No site, ainda é possível navegar por 70 por sub-canais divididos por categorias como instrumentos, estilos, compositores, década e região, além de canais dedicados aos grandes festivais de jazz do mundo e às gravadoras como Blue Note  e ECM.  Para acessar: http://bit.ly/N9LzmR



Nenhum comentário:

Postar um comentário