Domingo de Circo
Toda tua chegada nessa radiosa manhã de domingo embandeirada de infância. Solene e festivo circo armado no terreno baldio do meu coração.
As piruetas do palhaço são malabaristas alegrias na vertigem de não saber o que faço.
Rugem feras em meu sangue; cortam-me espadas de fogo.
Motos loucas de globo da morte, rufar de tambores nas entranhas, anúncio espanholado de espetáculo, fazem de tua chegada minha sorte.
Domingo redondo aberto picadeiro, ensolarado por tão forte ardor, me refunde queima alucina:
olhos vendados,
sem rede sobre o chão,
atiro-me do trapézio
em teu amor.
Do livro A Arte de Semear Estrelas, de Frei Betto.

terça-feira, 26 de julho de 2011

25 de julho - DIA NACIONAL DO ESCRITOR

Parabéns a tod@s nossos artistas das letras, noss@s amáveis escritores. Afinal:

"A leitura engrandece a alma" (Voltaire)

"Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história" - Bill Gates

"Creio que uma forma de felicidade é a leitura." Jorge Luis Borges

"Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável ... " Mário Vargas Llosa

Conto história p/mudar o mundo pois vivo num mundo cujos senhores desprezam a educação e cultura, conseqüentemente os livros - Fausto Woolf

"O livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive ." Padre António Vieira

"Um país se faz com homens e livros" - Monteiro Lobato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário