Domingo de Circo
Toda tua chegada nessa radiosa manhã de domingo embandeirada de infância. Solene e festivo circo armado no terreno baldio do meu coração.
As piruetas do palhaço são malabaristas alegrias na vertigem de não saber o que faço.
Rugem feras em meu sangue; cortam-me espadas de fogo.
Motos loucas de globo da morte, rufar de tambores nas entranhas, anúncio espanholado de espetáculo, fazem de tua chegada minha sorte.
Domingo redondo aberto picadeiro, ensolarado por tão forte ardor, me refunde queima alucina:
olhos vendados,
sem rede sobre o chão,
atiro-me do trapézio
em teu amor.
Do livro A Arte de Semear Estrelas, de Frei Betto.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

UM MUNDO DE LETRAS

Série: UM MUNDO DE LETRAS

Programa: UM MUNDO DE LETRAS - PGM. 5: CAMINHOS PARA LER O MUNDO

Sinopse: A Série "Um Mundo de Letras" aborda questões relativas à alfabetização, letramento e cidadania. Levando em conta as diferenças culturais do País e as peculiaridades da Língua Portuguesa em cada região.

O quinto episódio da série fala da necessidade do hábito de leitura para desenvolver a postura de leitor. Para que a leitura seja transformadora é preciso que a pessoa crie seu próprio caminho.

Duração: 26 minutos



http://tvescola.mec.gov.br/index.php?option=com_jumi&fileid=3&dia=03&mes=02&ano=2011&Itemid=235
Faixa de Ensino: FUNDAMENTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário