Domingo de Circo
Toda tua chegada nessa radiosa manhã de domingo embandeirada de infância. Solene e festivo circo armado no terreno baldio do meu coração.
As piruetas do palhaço são malabaristas alegrias na vertigem de não saber o que faço.
Rugem feras em meu sangue; cortam-me espadas de fogo.
Motos loucas de globo da morte, rufar de tambores nas entranhas, anúncio espanholado de espetáculo, fazem de tua chegada minha sorte.
Domingo redondo aberto picadeiro, ensolarado por tão forte ardor, me refunde queima alucina:
olhos vendados,
sem rede sobre o chão,
atiro-me do trapézio
em teu amor.
Do livro A Arte de Semear Estrelas, de Frei Betto.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Quênia: Belezas de Nakuru e de Maasai Mara

 
Na costa do esqueleto (foto: Mikael Castro)
Haroldo Castro conhece 156 países e tem mais de 30 anos de experiência profissional como fotógrafo, jornalista, produtor e diretor de documentários e estrategista de comunicação. Ele é o fundador do Clube de Viajologia (www.viajologia.com.br), iniciativa que reconhece a viagem como uma escola dinâmica. Ele escreve reportagens em várias revistas desde 1974. Hoje, Haroldo colabora com a revista Época e, desde junho de 2007, alimenta o Blog Viajologia (http://colunas.epoca.globo.com/viajologia/). De novembro de 2009 a julho de 2010, Haroldo e seu filho Mikael realizaram a expedição jornalística Luzes da África, percorrendo 40 mil km por 18 países do continente. O objetivo foi mostrar o lado positivo da região para que os leitores brasileiros pudessem compreender melhor a África durante a Copa do Mundo 2010. Seu trabalho foi publicado em Época e transmitido no Jornal Futura (Canal Futura). Haroldo trabalhou 16 anos na ONG Conservation International (CI) em Washington, DC, onde exerceu o cargo de vice-presidente de comunicação internacional. Antes de se dedicar à CI, Haroldo foi correspondente em Washington, DC, e produtor independente de televisão. Realizou 16 exposições fotográficas e publicou centenas de reportagens e milhares de fotografias na imprensa mundial. Nascido na Itália, de mãe francesa e pai brasileiro, Haroldo domina quatro idiomas. Acesse http://www.haroldocastro.com


Minha fonte http://www.oeco.com.br/fotografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário