Domingo de Circo
Toda tua chegada nessa radiosa manhã de domingo embandeirada de infância. Solene e festivo circo armado no terreno baldio do meu coração.
As piruetas do palhaço são malabaristas alegrias na vertigem de não saber o que faço.
Rugem feras em meu sangue; cortam-me espadas de fogo.
Motos loucas de globo da morte, rufar de tambores nas entranhas, anúncio espanholado de espetáculo, fazem de tua chegada minha sorte.
Domingo redondo aberto picadeiro, ensolarado por tão forte ardor, me refunde queima alucina:
olhos vendados,
sem rede sobre o chão,
atiro-me do trapézio
em teu amor.
Do livro A Arte de Semear Estrelas, de Frei Betto.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Movimento Indígenas em Ação



Para conhecer o Movimento Indígenas em Ação acesse:

http://www.xingu-otomo.net.br/

O site é uma inicitiva da jovem indígena ativista Sany Kalapalo



Sany Kalapalo é professora de cultura indígena brasileira e fundadora do Movimento Indígena em Ação(MIA). É índia xinguana. Aos 12 anos de idade veio para cidade juntamente com sua família guerreira com objetivo de conhecer e estudar a cultura branca e com o sonho de um dia expandir sua cultura e sua luta.
Índia Sany, filha do rio xingu,de nação kalapalo e aweti da sua mãe natureza herdou, família linguística karibe e tupi.
Sany Kalapalo dá palestra em eventos, escolas públicas e particulares e universidades.

Para mais detalhes entre em contato com:

Equipe:Movimento indígenas em ação

oca-mia@live.com
Telefone: (11) 5297-8714

Nenhum comentário:

Postar um comentário